Receita Federal apreende mais de 300 quilos de cocaína no Porto de Santos

Maior corredor de exportação de cocaína do país, pela quantidade do entorpecente apreendida, conforme dados oficiais, o Porto de Santos fecha a semana com a interceptação de mais 339 kg da droga. O acumulado no período atingiu a marca de 2.206 kg.
 

A matéria continua após a publicidade

Durante fiscalização realizada na tarde desta sexta-feira (12), com o auxílio de escâner e cães farejadores, uma equipe da Alfândega encontrou os 339 kg de cocaína em um terminal de contêineres da Margem Esquerda do Porto de Santos.
Acondicionada em 12 bolsas esportivas, a droga foi introduzida em um contêiner carregado com polietileno. O destino da carga seria o porto belga de Antuérpia. Ninguém foi preso, e a Polícia Federal tenta identificar os envolvidos na logística do narcotráfico internacional.
Na segunda-feira (8), em duas apreensões, foram interceptados 1.165 kg e 349 kg de cocaína. Na maior apreensão, a droga foi achada a bordo do navio Grande San Paolo, dentro de dois contêineres, pronta para ser despachada para Antuérpia.
Em prosseguimento às investigações, ainda na segunda-feira, policiais federais prenderam em flagrante um caminhoneiro. Ele tentava embarcar mais 349 kg de cocaína no Grande San Paolo.
Em três tambores carregados com suco de limão concentrado, mais 353 kg de cocaína foram apreendidos na quarta-feira (10). Tabletes da droga foram colocados dentro de três tambores, sendo localizados em contêiner que seria enviado para o Porto de Roterdã, na Holanda.
[caption id="attachment_36603" align="alignnone" width="1280"] Esta foi a quarta apreensão de cocaína no Porto de Santos nesta semana (Foto: Receita Federal)[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!