Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeitos de comércio ilegal de armas e descobre fábrica clandestina

Após duas semanas de trocas de informações entre as Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e de São Paulo (PCESP), na tarde dessa terça-feira (12), as equipes descobriram uma fábrica clandestina de armas de fogo, em Alfenas, Sul do Estado.
 

A matéria continua após a publicidade

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante pelo comércio ilegal dos artefatos e foram apreendidas duas submetralhadoras .40, uma espingarda calibre 12, além de 14 simulacros, entre pistolas e fuzis, e materiais usados para a fabricação artesanal de armas.
De acordo com as investigações, ontem, haveria a transação de duas submetralhadoras de fabricação caseira, envolvendo Antônio Silva Ferreira, 53 anos, conhecido por ¿Toninho Tatu¿. Diante dos indícios, os policiais civis de Minas e São Paulo realizaram o acompanhamento do suspeito. No local e hora combinados para a entrega, foi flagrado o suspeito Daniel Del Sent Silva, 33, que estava na condução do veículo Fiat/Bravo. De acordo com o Delegado Regional, Thiago Gomes Ribeiro, as apurações apontam que o armamento seria entregue a criminosos do estado vizinho.
Imediatamente, uma equipe se deslocou até a residência de Antônio, onde foram encontrados vários simulacros de arma de fogo, bem como equipamentos utilizados na fabricação das armas reais. Analisando o circuito de câmeras da residência do suspeito, observamos pelas imagens que por volta das 7h o investigado Daniel estacionou o veículo Fiat/Bravo na porta da residência de ¿Toninho Tatu¿, e lhe foi entregue uma caixa na qual foi encontrado o armamento¿, descreve Ribeiro.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 17 da Lei 10.826/2003 (comércio ilegal de arma de fogo) e encaminhados ao Sistema Prisional. Conforme os levantamentos já realizados, existem apreensões de armas semelhantes em cidades do estado de São Paulo e as investigações prosseguem para identificar o envolvimento de outros suspeitos no esquema criminoso.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!