Seis vítimas fatais foram identificadas, já os outros nomes não estão sendo divulgados inicialmente em respeito às famílias. Ao todo, 10 pessoas morreram e outras três ficaram feridas, uma delas em estado grave.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
Christian Esmério era goleiro da base do Flamengo - Reprodução Facebook
Rio - O incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo Ninho do Urubu, em Vargem Grande, deixou 10 mortos e três feridos, dois grave e um em estado gravíssimo. Oito vítimas fatais foram identificadas, já os outros nomes não estão sendo divulgados inicialmente em respeito às famílias. Seguem abaixo os confirmados:
Mortos (10)
- Arthus Vinicius, 14 anos, completaria 15 neste sábado; a família é de Volta Redonda e foi comunicada da morte. Eles vieram para o Rio de Janeiro; O jovem passava os dias da semana no CT, voltando para casa nos fins de semana. Em julho passado, Arthur comemorava sua primeira convocação para a seleção brasileira sub-15.
Arthur Vinícius, jogador da base do Flamengo - Reprodução Facebook
- Athila Paixão, 14 anos, natural de Lagarto, Sergipe. Assembleia Legistativa do estado que ele nasceu lamentou morte através de nota;
Athila Paixão era de Lagarto, Sergipe - Reprodução Facebook
- BernardoPisetta, goleiro, de Santa Catarina. Um conhecido da família chegou a procurar por notícias do jovem mais cedo. Pisetta fez a maior parte da sua formação no Atlético Paranaense e chegou ao Flamengo em julho do ano passado, realizando um sonho de infância;
Natural de Santa Catarina, o goleiro Bernardo Pisetta passou pelo Atlético Paranaense e chegou ao Flamengo em julho do ano passado, realizando um sonho de infância - Reprodução Facebook
- Christian Esmério, 15 anos goleiro da base. Vinha sendo frequentemente convocado para a seleção brasileira, conquistas que eram compartilhadas em suas redes sociais, como a última chamada para vestir a camisa do Brasil, no mês passado. Morava em Madureira, mas costumava dormir no CT para ficar perto da escola.
Uma publicação compartilhada por Christian Esmério (@christian_esmerio) em
- Jorge Eduardo Santos, 15 anos, de Além Paraíba, interior do estado do Rio.
- Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, de Minas Gerais, morava no CT e também jogava na base. É primo do zagueiro Werley, que joga atualmente no Vasco da Gama.
Pablo Henrique era primo do zagueiro Werley, jogador profissional do Vasco. O jovem morava no CT Ninho do Urubu - Reprodução Instagram
- Samuel Thomas, 15 anos, lateral-direito; Era de Vilar dos Teles, São João de Meriti (RJ), na Baixada.
- Vitor Isaías, 15 anos, atacante, natural de Santa Catarina. Chegou ao Flamengo em agosto do ano passado. Ele se destacou no Figueirense e no Atlético Paranaense antes de chegar ao Rubro-Negro.
Vítor Isaías tinha 15 anos e era atacante. Ele se destacou no Figueirense e no Atlético Paranaense antes de chegar ao Rubro-Negro - Reprodução Facebook
As outras duas vítimas não tiveram os nomes revelados, já que as famílias ainda não foram comunicadas
Feridos (3)
- Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, é natural de Vila Velha, zagueiro: estado gravíssimo, teve de 30 a 35% do corpo queimado. Passa por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.
Jhonatan Ventura teve 40% do corpo queimado no incêndio no Ninho do Urubu - Reprodução redes sociais
- Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, é natural do Ceará e conhecido como Fortaleza: está estável, inspira cuidados. Será transferido para o Hospital Vitória, também na Barra. Entrou na base do Flamengo ano passado, segundo um parente. Ele relata que o jovem inalou muita fumaça.
- Francisco Diogo Bento Alves, de 15, goleiro da base: está estável, inspira cuidados.
Ninho do Urubu não está regularizado pelo Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, CT estava em processo de regularização, não possuindo ainda o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação. Alojamento do CT pegou fogo, deixando 10 mortos e três feridos.
O Corpo de Bombeiros informou, no fim da manhã desta sexta-feira, que o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo Ninho do Urubu, em Vargem Grande, não estava regularizado. Um alojamento do CT pegou fogo na madrugada de hoje, deixando 10 mortos e três feridos.
A informação foi dada mais cedo pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o CT estava em processo de regularização junto à corporação, não possuindo ainda o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação.
"O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura. Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ" explica o Corpo de Bombeiros.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!