Homens são presos pela PRF em Minas Gerais transportando 182 pássaros silvestres

Dois homens foram presos transportando 182 pássaros silvestres na BR-116, em Teófilo Otoni (MG). Eles estavam em um caminhão e foram abordados durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (4).
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
O motorista, de 60 anos, apresentou nota fiscal para o transporte de uma carga de sal. Porém, ao conferir o material, os policiais encontraram os pássaros escondidos. As aves eram das espécies coleiro, trinca-ferro, azulão e tiziu. Eles eram transportados dentro de caixas e gaiolas escondidas entre a carga de sal. Não havia ventilação ou alimentação adequadas.
O motorista e o passageiro, de 31 anos, confessaram que adquiriram os animais no interior da Bahia por R$ 2 mil. Eles disseram que seguiam para as cidades Itaperuna e Campos dos Goytacazes, no Rio de janeiro.
A PRF recolheu os animais, que foram levados para unidade ambiental em Teófilo Otoni. Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, onde responderão com base na Lei de Crimes Ambientais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!