Fogos de artifício que emitem barulho serão proibidos em Araxá (MG)

O veto da Prefeitura Municipal de Araxá (MG) ao Projeto de Lei de iniciativa da vereadora Fernanda Castelha (PSL) foi derrubado na tarde de terça-feira (20), durante a reunião ordinária do Legislativo.
A matéria continua após a publicidade
O projeto que inicialmente tinha sido aprovado pelos vereadores foi vetado pelo prefeito, Aracely de Paula, há um mês. Nesta terça-feira (20), com o apoio de 10 parlamentares, Fernanda Castelha conseguiu derrubar o veto do Executivo e, enfim, manter a aprovação do projeto.
Idosos, autistas, enfermos e os animais, todos muito sensíveis aos barulhos extremos, deixarão de ser incomodados pelos fogos de artifício com estampido. A vereadora frisou que a beleza e o festival de luzes dos fogos pirotécnicos permanecerão e a festas continuarão com seus belos espetáculos em Araxá.
Agora o projeto precisa ser publicado no Diário Oficial para passar a vigorar. Em seguida, os comerciantes que ainda tiverem em seus estoques de fogos ruidosos terão o prazo de 3 meses para se adaptar à nova legislação municipal.
Fonte: Assessoria de comunicação da vereadora.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!