Polícia Civil em Uberlândia desvenda esquema de estelionato de grupo criminoso

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Uberlândia, prendeu em flagrante, na segunda-feira (5), um suspeito de receptar carga de tintas.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com os levantamentos, o empresário efetuava a compra dos produtos com preço abaixo do mercado para revenda. Segundo o Delegado Regional Luciano Alves dos Santos, o suspeito integrava uma quadrilha que agia no interior de Minas Gerais e no estado de São Paulo. A partir dos golpes, o suspeito chegou inclusive a adquirir uma retroescavadeira. “O suspeito nos disse que é a primeira vez que faz esse tipo de compra e que vendia os produtos para empresas especializadas na fabricação de tintas para faixas em pavimento asfáltico”, informou o Delegado, acrescentando que a Polícia Civil continuará as investigações a fim de identificar os demais integrantes do grupo.
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha era bem articulada. “Agia de forma planejada, se dividia em núcleos e fazia falsificação de documentos e ocultação de materiais”, destacou. Até o momento, a Polícia Civil identificou dois integrantes da quadrilha. Ambos trabalhavam nas fábricas e se passavam por compradores.
O suspeito foi autuado por receptação qualificada na modalidade culposa (alegou que não tinha ciência da idoneidade da mercadoria e exigência das notas fiscais) e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi efetuada por policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!