Milhares de apoiadores comemoram a eleição em frente à casa de Bolsonaro

Milhares de apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se concentram em frente ao prédio do candidato na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Assim que saiu o resultado da boca de urna, começou a comemoração. Foram queimados muitos fogos de artifícios. Milhares de pessoas gritam palavras de ordem contra o PT. O hino nacional é entoado a toda hora. Um helicóptero da Polícia Militar passou com uma bandeira do Brasil no local.
A matéria continua após a publicidade
Apoiadores do capitão da reserva estão na casa do presidente eleito do PSL, entre eles, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que foi anunciado como ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro. Também estão com o presidente eleito o economista Paulo Guedes, anunciado para comandar a Fazenda, e o General Augusto Heleno ocupará o Ministério da Defesa. Os demais ministros ainda não foram anunciados. O senador e cantor gospel Magno Malta (PR) terá um cargo no governo, que não foi especificado. O ator Alexandre Frota também está com o presidente eleito. Profissionais da imprensa estão do lado de fora do condomínio.
Manifestantes comemoram vitória de Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios
Milhares de manifestantes caminham neste momento em direção à Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde ficam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o edifício sede do Supremo Tribunal Federal (STF), para comemorar o resultado da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.
A Polícia Militar do Distrito Federal bloqueou os dois lados da Esplanada dos Ministérios na altura do Congresso e do Palácio do Planalto. Os apoiadores de Bolsonaro comemoram com fogos de artifício, usam camisa da seleção brasileira e carregam bandeiras. Ainda não há estimativa oficial do número de manifestantes.
Em Salvador, eleitores de Bolsonaro comemoram
Em Salvador, muitos fogos de artifício e gritos de "Fora PT" em bairros como Barra, Graça e Vitória, os mais nobres da capital baiana. O mesmo se repete em outras localidades, como Brotas, que é mais popular. Eleitores petistas gritam "Fora fascismo" em resposta. Dois trios elétricos se concentram no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade, e carros passam buzinando, comemorando a vitória de Jair Bolsonaro
No Rio Vermelho, também na orla de Salvador, mas reduto histórico do PT da Bahia, uma multidão de militantes da legenda se reúne e fala em "organizar a resistência" às políticas do novo governo. O grupo começa a se desmobilizar aos poucos. Vários retiram camisas do partido e estrelas adesivadas e dizem ter medo de voltar para casa identificados como eleitores do PT.
Em São Paulo, policiais e manifestantes entram em confronto
Apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro fecharam as duas pistas da Avenida Paulista após a confirmação do resultado da disputa presidencial, por volta das 19h. Os militantes estão concentrados em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O contingente policial foi reforçado, segundo informou a assessoria da Polícia Militar de São Paulo, após confronto com manifestantes contrários à vitória de Bolsonaro. Não foi informado o motivo do choque.
Um carro de som já chegou ao ato pró-Bolsonaro no Masp. Cerca de 150 pessoas já se aglomeram sob o vão do Masp enquanto aguardam a apuração. O veículo ocupa uma faixa junto ao museu. Apoiadores gritam "o capitão chegou".
Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!