PM apreende 30 quilos de maconha com a prisão de sete suspeitos em BH

A Polícia Militar prendeu sete pessoas e apreendeu cerca de 30 quilos de maconha, escondidos em saco de ração em uma casa na Rua Ubá, no Bairro Colégio Batista, na Zona Leste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (23).
A matéria continua após a publicidade
Entre os presos estão Rafael Sherman, de 20 anos, Daniel Vieira da Silva, de 28, e Guilherme Augusto de Castro Rodrigo, de 29. Eles são apontados pela polícia como os líderes do esquema. Os irmãos Igor Mateus Amaral Barros, de 31, Guilherme Amaral Barros, de 26, e Gabriel Amaral Barros, de 29, são apontados pela PM como moradores da residência.
Já Diego Alves de Paula, de 35, alega ter ido ao local comprar um cavaquinho, instrumento musical. “Juro por Deus que eu não sabia que tinha droga dentro da casa”, disse.
Um dos chefes, Sherman é acusado ainda de ter atropelado e matado o cabo da PM Christian Mohamed Mattar, de 42 anos, em Contagem, na Grande BH, no dia 1º de setembro deste ano. Na ocasião, Sherman estaria dirigindo um Porshe Cayene e não teria prestado socorro ao militar. Já Guilherme usa tornozeleira eletrônica e tem passagem por homicídio. Ele teria tentado subornar com R$10 mil os militares por medo de perder a liberdade provisória. Mas questionado sobre as drogas, ele foi enfático. “Pode perguntar, eu sou lá de Santa Luzia, não tenho nada a ver com esse trem”, afirma.
Materiais apreendidos:
30 barras de maconha 08 tabletes de maconha 01 arma de fogo PT calibre 938 08 munições calibre .380 01 carregador 03 balanças de precisão 06 celulares 02 veículos 01 faca 01 máquina de cartão de crédito 01 relógio 01 pingente 01 pulseira 04 cordões R$ 11.220,00

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!