Quem ai tem iPhone da operadora Tim provavelmente acordou uma hora mais cedo nesta segunda-feira (15). É que os relógios dos aparelhos foram adiantados para o horário de verão. Só que neste ano, o horário de verão só vai começar no dia 18 de novembro.
A matéria continua após a publicidade

A confusão aconteceu porque no ano passado a mudança ocorreu no dia 15 de outubro e o sistema da Tim estava programado para fazer a alteração de forma automática nesta segunda. No Twitter, muitos internautas relataram o problema e, claro, brincaram com a situação.
Um dos comentários mais frequentes da web foi: "Tim me roubou uma hora de sono". Se você também foi afetado pela falha e ainda não conseguiu mudar o relógio do celular basta ir em "Configurações - Geral - Data e hora - e em seguida desmarcar a opção Automaticamente.
Veja abaixo outras menções sobre o erro:
#NITZ #fusohorario #TIM Bom dia pra vc que acordou UMA HORA ANTES por causa de um erro da TIM. 🤬 Aqui em Bragança Paulista (SP) deu pau na “Identidade da Rede e Fuso Horário” (NITZ) da TIM. Esse serviço é responsável por informar qual é a sua localização e fuso horário.
— Pablo Alessandre (@PabloAlessandre) 15 de outubro de 2018
Poxxa TIM o horário errado da rede me fez perder 1 hora de sono. Sério mano na volta do feriado?? #tim
— um Zé ℗ (@reativos) 15 de outubro de 2018
Bom dia pra quem tá morrendo de sono por ter acordado uma hora mais cedo graças ao iPhone ter atualizado sozinho para o horário de verão..
— Malu (@malupetrillo) 15 de outubro de 2018
Obrigado @TIMBrasil por me acordar uma hora mais cedo!
— um Zé ℗ (@reativos) 15 de outubro de 2018
Hoje foi o dia que a Tim fez milhares de clientes pularem da cama acreditando que estavam atrasados hahaha, obrigado @TIMBrasil pic.twitter.com/fFayGq3eDV
— Danilo (@danfilinto) 15 de outubro de 2018
Agradeço a Tim por ter acordado uma hora mais cedo
— Isabelle (@Isaaa_sousa) 15 de outubro de 2018
@Tecnoblog impressão minha ou o iPhone hoje ficou 1 hora adiantado? pic.twitter.com/QvMetbEXqL
— Renato Santos (@rsantosdosanjos) 15 de outubro de 2018