
- 02/05/2025 - Itapecerica/MG
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está intensificando as suas fiscalizações no combate ao crime eleitoral em todo o país. Durante abordagem na noite desta quinta-feira (04), na BR-423, os agentes federais prenderam três homens suspeitos de cometerem venda de votos.
A matéria continua após a publicidade
Dentro do veículo dos presos havia adesivos e diversos “santinhos” de candidatos, uma lista com eleitores que seriam transportados até as seções eleitorais e uma quantia em dinheiro.
Já era noite quando policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF no Carié e avistaram um veículo desviando caminho para não passar pelo posto policial. Desconfiados, os policiais decidiram seguir o carro e abordá-lo. Tratava-se de um Fiat/Siena, placa de Canapi/AL, com três ocupantes. Ao realizar uma busca pelo carro, os agentes federais encontraram diversos materiais de campanha política, como adesivos e “santinhos” de candidatos, um caderno contendo anotações de eleitores com respectivo número de título e veículos que fariam o transporte dos mesmos no dia das eleições, além de uma quantia em espécie de R$13.339,00.
O motorista do carro garantiu que havia sacado o dinheiro há pouco tempo, mas quando foi solicitado o comprovante de saque, ele mudou sua versão e informou que só falaria algo na presença de seu advogado. Dessa forma, todo material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN