
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
A Polícia Militar foi acionada a comparecer na agência do Banco do Brasil na tarde dessa segunda-feira (24), onde, a vítima de 74 anos, relatou que no último sábado (22), teria ido até a agência e efetuado um saque no valor de R$150,00 e que ao tentar retirar um extrato de sua conta, a senha não conferia.
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Segundo a vítima, neste momento apareceu um homem de cor branca, cabelos lisos, altura mediana e começou a conversar com ela, dizendo que seu cartão estava bloqueado. Com isso a vítima retirou o cartão do caixa eletrônico e foi embora.
Na segunda-feira, ela retornou à agência do Banco do Brasil novamente na parte da manhã e tentou efetuar uma operação com o cartão, porém apareceu uma mensagem no visor do caixa eletrônico dizendo que seu cartão estava bloqueado. Ela voltou pra casa e mais tarde, quando a agência já estava aberta ao público a vítima ligou na agência e conversou com uma funcionária, que disse que seu cartão estava bloqueado.
Durante a conversa, foi solicitado o número do cartão da vítima e ao passar o número do cartão, o qual estava de posse, a funcionária do banco percebeu que poderia ser um golpe e pediu que a vítima fosse à agência pessoalmente e imediatamente. E assim ela fez.
Na agência foi verificado que o cartão pertencia a uma pessoa com o nome de Edson Reis Jesus, não sendo o cartão da vítima. A funcionária retirou o extrato da conta da mulher e verificou que um autor não identificado usando o cartão da vítima efetuou um empréstimo no valor de R$20.900,00, onde já havia retirado em sua conta corrente R$6.550,74, sendo que deste valor, o autor efetuou com o cartão da idosa pagamentos de documentos de veículo, saques e compras.

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