Na madrugada desta segunda-feira (17), um comerciante de 57 anos foi vítima de um roubo a mão armada no centro de Bambuí. Ele trabalhava no seu ‘trailler’ quando três indivíduos chegaram e, portando uma garrucha e uma réplica de pistola semiautomática, anunciaram o assalto, agredindo a vítima com vários socos e levando R$200,00 em dinheiro, além do seu automóvel, um Fiat Strada. Em seguida, fugiram rumo à BR-354, sentido Iguatama.
A matéria continua após a publicidade

Rapidamente foi montada uma grande operação policial, composta por militares de Bambuí, Iguatama e Arcos. A equipe visualizou o carro roubado no Bairro Cidade Nova, em Iguatama, pouco antes dos criminosos fugirem. O veículo foi recuperado e a busca pelos autores, identificados pelas filmagens de câmeras de segurança, continuou, até que um deles, de 16 anos, foi capturado. Ele levou os policiais até o local onde havia escondido uma garrucha e a réplica de arma de fogo usadas no assalto.
Pouco tempo depois, todos os envolvidos já estavam sob custódia da Polícia Militar, sendo três adolescentes, dois deles de 15 e um de 16 anos, além de um homem de 19 anos. Os quatro foram conduzidos à Delegacia de Formiga para as providências complementares da Polícia Civil.
[caption id="attachment_22047" align="alignnone" width="435"]
Foto: PMMG/Divulgação[/caption]
Boa parte do dinheiro roubado, uma faca e o automóvel foram recuperados pela PM. A arma de fogo e a réplica foram apreendidas após uma pronta resposta das autoridades à altura do crime cometido.
Há informações que esses envolvidos participaram de vários outros crimes em cidades da região, fato que agora deve ser investigado pela Polícia Civil.