A Polícia Civil apreedeu centenas de pés de maconhas cultivados dentro de um apartamento no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul, área nobre de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (12).
A matéria continua após a publicidade
O apartamento foi adaptado e virou uma grande estufa, com luzes acesas todo o tempo e climatizadores. A tecnologia era usada para que os pés da planta se desenvolvessem mais rapidamente e ventiladores funcionavam para diminuir o cheiro, segundo a corporação.
A investigação começou há seis meses, após uma denúncia anônima. No imóvel, localizado na Rua Cassiporé, os policiais encontraram 246 pés de maconha sendo cultivados em quatro cômodos.
O suspeito, de 40 anos, alegou aos agentes que usava a droga para fins medicinais. De acordo com a delegada Claudia Marra, da Polícia Civil, o homem afirmou que aprendeu tudo pela internet. “Ele diz também que possui problemas de saúde e que necessita do óleo da maconha para poder se tratar”.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="21428,21429,21430"]Entretanto, a polícia afirmou que a droga também era vendida para consumo, uma vez que encontrou 46 embalagens contendo a erva seca. Segundo a corporação, a maconha era de alto padrão.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a delegada, ele não tem passagem pela polícia.