O empresário de 31 anos, relatou a Polícia que saiu da cidade de Ribeirão Preto no interior de SP, em seu veículo acompanhado de seu funcionário neste domingo (2), por volta das 07:20 da manhã com destino a cidade de Divinópolis/MG.
A matéria continua após a publicidade

O intuito da viagem era comprar 10 ônibus urbanos usados no valor de R$ 450.000,00 em dinheiro e que tal negociação se deu através de aplicativo WhatsApp de um indivíduo que se apresentou por nome de " Roberval". Que o local de encontro foi passado por sinal de localização, que o local fica próximo ao posto Prata.
Segundo a vítima, após estacionarem o veículo próximo a um galpão vermelho, veio um veículo Gran Siena prata com o para-choque frontal quebrado onde havia cinco ocupantes sendo que alguns deles usavam máscaras do pânico e outros com bonés abaixados na altura dos olhos e que o carona estava com a máscara do pânico de posse com uma espingarda calibre .12, que aos gritos ordenou a vítima a descer do seu veículo e entrar no Gran Siena.
Já o outro autor assumiu a direção do veículo da vítima com a outra vítima, seu funcionário e seguiram sentido desconhecido. Durante o trajeto dos veículos, o funcionário da vítima pulou do veículo em movimento e correu tomando rumo ignorado e em seguida pediu socorro a populares sendo acionado a polícia militar próximo a "Panificadora Ester Amaral".
O funcionário da vítima relatou a PM que seu amigo havia sido levado de refém pelos autores. Durante rastreamento e cerco bloqueio das demais viaturas foi chegado informações pelo 190 onde relatava que o empresário havia sido liberado na região da Comunidade do Choro próximo ao Haras. De imediato foi feito contato com a vítima que relatou que após o assalto os autores abandonaram seu veículo em um local desconhecido e o colocaram no porta malas do Gran Siena, onde após andar por um tempo pararam em uma roça. Nesse local foi deixado sobre a guarda do bando onde um deles ficava o tempo todo com uma espingarda calibre .12 apontada para o mesmo.
Segundo a vítima, os autores queriam saber insistentemente onde estava o dinheiro, pois " foi fita dada ". Que após um tempo chegou no local um Palio cinza e que nesse momento a vítima foi retirada do cativeiro e ainda amarrado sentado no banco traseiro do veículo onde numa estrada próxima a torre o abandonaram e mandaram correr, sendo que se olhasse para trás o matariam. A vítima disse à polícia que se escondeu no mato e pediu socorro. Após informações a viatura da patrulha rural localizou a casa onde foi usada como cativeiro, nesse local ninguém foi localizado, porem foi encontrado uma blusa do moleton na cor cinza e 03 mascaras do pânico que foram utilizadas pelos autores.
Durante as diligencias, o veículo da vítima foi localizado abandonado atrás da clínica do Bento Menni no bairro jardim das Mansões, onde foi apreendido e removido ao pátio.
Os demais materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.