
- 13/05/2025 - Itapecerica/MG
Um homem de 34 anos morreu na manhã desta terça-feira (28), após o carro onde ele estava ser prensado por um ônibus desgovernado em Lajinha, na Zona da Mata.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do coletivo, que levava cerca de 70 crianças à escola, por volta das 6h40, alegou que o ônibus perdeu o freio em uma descida e bateu primeiro em um veículo modelo Ônix, que virou e rodou na pista. Em seguida, o coletivo atingiu um Uno, que ficou prensado entre o ônibus e um caminhão.
O homem que estava no banco traseiro do Uno ficou preso às ferragens e não resistiu os ferimentos, morrendo no local. Os outros dois ocupantes do carro, que estavam nos bancos da frente, foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Lajinha e para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu.
Falha mecânica
À PM, o motorista do ônibus alegou que o que ocasionou o acidente foi uma falha mecânica do veículo. A Prefeitura de Lajinha, por sua vez, afirmou que vai aguardar o laudo oficial da perícia para emitir um posicionamento mais concreto, mas garante que a revisão do coletivo foi feita há mais ou menos quatro meses e que a circulação estava regular.
Já a informação de que cerca de 70 crianças viajavam no veículo não foi confirmada pela prefeitura.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN