Um homem foi morto por três disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (8), no Bairro Chico Miranda em Lagoa da Prata/MG.
A matéria continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o crime foi praticado por dois menores de 17 anos que fugiram do local logo após o crime.
A PM compareceu ao local dos fatos e deparou com a vítima Anderson Tiago Rocha, vulgo “coringa”, caído ao solo com sangramento na cabeça e no braço esquerdo. De imediato foi acionado uma equipe do SAMU, a qual compareceu no local e constatou o óbito da vítima.
O local foi isolado e a perícia técnica foi acionada para realizar os seus trabalhos, onde o perito constatou três perfurações no crânio, uma no braço esquerdo e uma nas costas da vítima, após a realização dos trabalhos periciais o corpo da vítima foi liberado para a devida remoção por parte da Funerária.
A vítima foi liberada da cadeia recentemente e possuía o envolvimento com vários crimes dentre os quais tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio.
No local onde ocorreram os fatos possui uma câmera monitorada pela Guarda Civil Municipal, com auxilio deste equipamento a polícia foi informada que dois indivíduos em uma bicicleta, trajando moletons escuros, foram os autores que efetuaram os disparos contra a vítima.
Com base nestas informações as equipes policiais durante todo o dia fizeram intensas buscas na tentativa de localizar os suspeitos do crime e por voltas das 16 horas uma das Guarnições policiais visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas dentro de uma casa abandonada, e diante dessa suspeição foi procedida a devida abordagem.
Durante as buscas na residência, foi localizada uma balança de precisão e uma porção considerável de substância análoga à cocaína estando os materiais na posse dos abordados, sendo estes os menores E. F. R. de 17 anos e o menor M.B.C.S de 17 anos, os quais foram apreendidos.
[caption id="attachment_15654" align="alignnone" width="517"]
Foto: PMMG/Divulgação[/caption]
Em conversa com o menor M.B.C.S de 17 anos, este confessou a autoria no crime de homicídio contra Anderson, e disse que a motivação do crime se deu em razão de Anderson ter lhe subtraído uma bicicleta. Disse ainda que ao procurar Anderson para lhe cobrar a bicicleta, este o ameaçou de morte e em razão desta ameaça M.B.C.S, buscou uma arma de fogo e na companhia de seu colega E. F. R. de 17 anos, estando ambos em uma bicicleta perseguiram a vítima Anderson e efetuou vários disparos contra ela vindo a evadirem em seguida.
Ao serem indagados pelos policiais, os menores informaram onde estavam escondidos a arma de fogo e vestuários utilizados no momento do crime, sendo todo o material e menores apreendidos e conduzidos devidamente acompanhados de seus representantes legais para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências policiais.