Durante operação Lei Seca realizada na noite de domingo (12), na rua Presidente Getúlio Vargas, localizada no centro de Arceburgo (MG), policiais militares abordaram um automóvel GM / Celta, branco, emplacado em Guaranésia (MG).
Durante a abordagem e fiscalização, foi verificado que o celta estava com a luz de posição do lado direito queimada, que o condutor de 40 anos, natural de Vivência (PE), mas residente na zona rural de Guaranésia (MG), estava sem o cinto de segurança, bem como apresentava alguns sintomas de embriaguez tais como hálito etílico e olhos avermelhados.
Diante da situação, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, tendo como resultado o valor de 0.61 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 15 vezes acima do permitido.
Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante estipulado no artigo 306 do código de trânsito brasileiro (CTB), sendo encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Monte Santo de Minas onde o delegado de plantão colocou uma fiança de R$ 1.000,00 mas como o homem não pagou, foi encaminhado para o presídio desta mesma cidade. O condutor ainda foi autuado em R$ 2.379,69 e terá futuramente o direito de dirigir suspenso por 12 meses.