Um ato de violência chocou os moradores de Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas Gerais, no último domingo, 21 de setembro. Um homem de 39 anos foi brutalmente agredido por dois irmãos dentro e fora de um mercado, localizado no bairro Bela Vista. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a crueldade das agressões, que foram desferidas com um pedaço de madeira e um martelo.
A Dinâmica do Crime
As imagens, que rapidamente se espalharam, revelam o momento em que a vítima é atacada pelos irmãos. As agressões, que começaram do lado de fora do estabelecimento, continuaram dentro do mercado. A vítima é golpeada diversas vezes, inclusive na cabeça, com um martelo e um pedaço de madeira, enquanto tenta se defender desesperadamente. O vídeo mostra ainda o homem sendo arrastado para fora do local.
Vítima e Investigação
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar ao local, a vítima, que sofreu diversas lesões pelo corpo, já havia sido socorrida por uma ambulância da Prefeitura. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santo Antônio do Monte. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
Ainda não se sabe o que motivou o crime. A polícia informou que realizou buscas nos endereços de familiares dos agressores, mas eles não foram localizados. A Polícia Civil, por meio de nota, disse que já instaurou um inquérito e está investigando o caso para identificar os autores e a motivação do ataque.
O vídeo da agressão gerou indignação na comunidade e reforça a necessidade de combater a violência e buscar justiça para a vítima.