DIVINÓPOLIS, MG – A Polícia Militar de Divinópolis (23º Batalhão de Polícia Militar) prendeu um homem na madrugada deste sábado (20), por efetuar disparos de arma de fogo em via pública. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a ocorrência na região de um posto de combustível e uma loja de conveniência.
Segundo informações da PM, as viaturas se deslocaram rapidamente para o local e apuraram que um homem se envolveu em um atrito com frequentadores da conveniência.
Conforme relato do autor aos militares, ele se sentiu ameaçado durante a discussão e, em resposta, efetuou três disparos com um revólver calibre .38. Ele afirmou ter atirado para o alto, na tentativa de intimidar os envolvidos.
Após a confissão, o homem permitiu a entrada dos policiais em sua residência. Durante as buscas, os militares encontraram a arma utilizada, um revólver calibre .38, além de nove munições intactas do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma e as munições apreendidas.
A ocorrência serve como um alerta para o perigo da posse e uso de armas de fogo em situações de conflito, que podem ter consequências trágicas e graves penalidades legais.