PMRv Apreende Carga Milionária de Contrabando na MG-164 em Santo Antônio do Monte

Na tarde da última quarta-feira (3), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou uma grande apreensão de produtos contrabandeados na MG-164, no município de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação ocorreu durante uma operação de rotina, que resultou na descoberta de um veículo carregado com eletrônicos, perfumes e anabolizantes ilegais.

A Abordagem e a Descoberta

De acordo com informações da PMRv, o veículo abordado seguia viagem após ter partido de Foz do Iguaçu, no Paraná, conhecida porta de entrada de mercadorias contrabandeadas no Brasil. Durante a fiscalização minuciosa, os policiais rodoviários encontraram, ocultos no interior do carro, uma variedade de produtos sem a devida documentação fiscal.

 

Continua após a publicidade

Detalhes da Apreensão

A carga apreendida é composta por:

  • 455 celulares de diversas marcas e modelos
  • 11 tablets
  • 34 caixas contendo EchoPop (smart speakers da Amazon)
  • 68 ampolas de anabolizantes, cuja comercialização é proibida no país
  • 20 frascos de perfumes importados de marcas renomadas

Estima-se que o valor total da carga apreendida ultrapasse a casa dos R$500 mil, considerando os preços de mercado dos produtos. A apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado que atua na região.

Prisão e Consequências

O motorista do veículo, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho, previstos no Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis, onde foi formalmente indiciado e permanece à disposição da Justiça. O veículo utilizado para o transporte da mercadoria também foi apreendido e será utilizado nas investigações.

Continua após a publicidade

Investigações em Andamento

A Polícia Federal já iniciou as investigações para identificar a origem e o destino da carga apreendida, bem como outros possíveis envolvidos no esquema de contrabando. Acredita-se que a mercadoria seria distribuída em cidades da região e até mesmo em outros estados.

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!