Uma garota de programa identificada como Ana Cláudia Gomes, de 27 anos, protagonizou uma fuga audaciosa da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) do Distrito Federal, neste domingo (15). Ana Cláudia, acusada de tentativa de homicídio e corrupção de menores, conseguiu se livrar das algemas e escapar pelos fundos da delegacia sem ser notada pelos policiais de plantão.
A criminosa estava sob custódia na unidade policial, aguardando transferência para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A fuga levanta questionamentos sobre os procedimentos de segurança da 8ª DP e como uma presa conseguiu se desvencilhar das algemas e sair despercebida.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou imediatamente uma busca intensa pela foragida, concentrando esforços tanto no Distrito Federal quanto em Goiás, estado onde Ana Cláudia reside. A corporação solicita a colaboração da população e pede que qualquer informação sobre o paradeiro da fugitiva seja repassada anonimamente pelo telefone 197.
Histórico de Fugas e Prisões
Este não é o primeiro contato de Ana Cláudia com a polícia. Em 22 de novembro, ela foi presa na mesma delegacia, a 8ª DP, quando tentava visitar seu namorado, que estava detido no local. Na ocasião, Ana Cláudia já possuía um mandado de prisão em aberto. Após passar por audiência de custódia, surpreendentemente, foi liberada. A PCDF não divulgou detalhes sobre o mandado de prisão anterior ou os motivos que levaram à sua soltura.
A reincidência da presença de Ana Cláudia na 8ª DP, primeiro para visitar o namorado detido e posteriormente como presa, e agora sua fuga, levantam ainda mais perguntas sobre as circunstâncias que envolvem o caso. A PCDF está investigando as falhas de segurança que permitiram a fuga e promete revisar os protocolos de segurança para evitar episódios semelhantes no futuro.