Um homem morreu na terça-feira (3) após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376, em Nova Andradina (MS). Ele transportava 191 kg de maconha em um veículo VW/Gol, com placas de Cláudio (MG).
A vítima foi identificada como Rafael Casemiro, de 38 anos, natural de Jundiaí (SP). O fato ocorreu próximo à entrada da Fazenda Viscaya, no km 162 da rodovia. Rafael conduzia um VW/Gol, cor prata, quando desobedeceu a ordem de parada dos agentes da PRF e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Na tentativa de despistar os policiais, Rafael abandonou o veículo e adentrou uma área de mata densa. Sem saber, ele invadiu uma área de apicultura, onde diversas caixas de abelhas estavam instaladas. As abelhas, sentindo-se ameaçadas, atacaram o homem.
Apesar dos policiais terem verbalizado para que Rafael saísse do local, alertando-o sobre o perigo, ele permaneceu na área de mata, possivelmente desorientado devido às picadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, em um primeiro momento, localizou o homem ainda com vida, porém em uma região de difícil acesso.
Os bombeiros retornaram à viatura para solicitar reforços e equipamentos adequados para o resgate. Infelizmente, quando retornaram ao local, Rafael já havia falecido em decorrência da grande quantidade de picadas de abelha.
Dentro do veículo abandonado, os policiais encontraram 191 kg de maconha distribuídos em diversos pacotes. A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia. A Polícia Científica realizou perícia no local do incidente para coletar evidências e auxiliar nas investigações.
O corpo de Rafael Casemiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina.
Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação