Condutor com hálito etílico é autuado em R$ 2.934,70 pela PM de Arceburgo (MG)

Arceburgo, MG - Um homem de 48 anos foi autuado por recusa ao teste do bafômetro em Arceburgo, Minas Gerais, na noite do último sábado (16). A abordagem ocorreu por volta das 20h20, durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) no bairro Cohab.

Os policiais militares avistaram um automóvel GM/Monza GLS, de cor azul e emplacado em Arceburgo, trafegando pela Avenida da Saudade, próximo ao cemitério municipal. Após a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava hálito etílico.

Na presença de duas testemunhas, o motorista, residente no bairro Cohab, foi questionado se aceitaria realizar o teste do bafômetro. O homem recusou-se a realizar qualquer tipo de exame para verificar a concentração de álcool em seu organismo.

Apesar da recusa e mesmo sem apresentar sinais de alteração da capacidade psicomotora, o condutor foi autuado com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidades para a recusa ao teste do bafômetro. A multa aplicada foi de R$ 2.934,70 e o motorista terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.

Continua após a publicidade

O veículo, que estava devidamente licenciado, foi liberado para outro condutor habilitado que se apresentou no local. A Polícia Militar reforça a importância da responsabilidade no trânsito e os perigos da direção sob influência de álcool.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!