Irmãos gêmeos são presos em Sergipe por tentativa de homicídio cometida em Minas Gerais há 11 anos

O crime aconteceu no dia 07 de agosto de 2013 em Minas Gerais

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Sergipe, em conjunto com a Polícia Interestadual (Polinter), prendeu dois irmãos gêmeos de 48 anos, condenados por tentativa de homicídio. A prisão ocorreu no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro (SE), nesta quinta-feira (7), e foi divulgada pela Polícia Civil de Sergipe.

Crime motivado por vingança

O crime remonta a 11 anos atrás, precisamente em 07 de agosto de 2013, em Olhos D’Água (MG). Os irmãos viajaram de Sergipe para Minas Gerais com o objetivo de se vingar de um homem que suspeitavam estar envolvido na morte de seu pai, ocorrida três anos antes, em 2010.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, os gêmeos abordaram a vítima, atualmente com 56 anos, enquanto trabalhava em uma fazenda na comunidade rural de Oncinha, município de Olhos D’Água. Após dominá-lo, levaram-no para dentro de uma casa e o interrogaram para confirmar sua identidade.

Convencidos de que se tratava do homem que procuravam, os irmãos dispararam cinco vezes contra a vítima com um revólver calibre 38. Dois tiros atingiram o antebraço e três a cabeça. Acreditando que a vítima morreria, os gêmeos fugiram do local.

Continua após a publicidade

Apesar dos graves ferimentos, a vítima conseguiu chegar à casa de sua mãe e foi levada para um hospital, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.

Investigação e condenação

O delegado da PCMG, Theles Bustorff, explicou que o inquérito policial foi concluído e enviado ao Poder Judiciário, que condenou os irmãos a oito anos e oito meses de prisão. O mandado de prisão foi expedido em 19 de junho de 2024.

A localização dos gêmeos foi possível graças ao compartilhamento de informações e trabalho de inteligência policial entre as delegacias de Bocaiúva e Montes Claros, no Norte de Minas, e o Cope de Sergipe. Após a prisão em Nossa Senhora do Socorro, os condenados foram colocados à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!