Na tarde desta última sexta-feira (25), a Polícia Militar de Camacho (MG) realizava diligências em perseguição ao condutor de uma motocicleta Honda/CG vermelha, emplacada em Camacho (MG), que evadiu em alta velocidade ao avistar a viatura policial. Os policiais conseguiram localizar a residência do menor infrator, de 17 anos, natural de Campo Belo (MG) e residente em Camacho (MG), onde a motocicleta foi encontrada.
No local, encontrava-se apenas o pai do menor, um idoso de 72 anos, que confirmou ser o proprietário da motocicleta, mas afirmou que o veículo era utilizado pelo seu filho. Os militares informaram ao idoso que a motocicleta em questão estava sendo utilizada para o comércio de entorpecentes em Camacho.
Diante dos fatos, o proprietário da residência autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, os militares encontraram, em uma gaveta da cômoda do quarto do menor, um pote contendo aproximadamente 17 gramas de maconha e um dichavador.
Em continuidade às buscas, no quarto do outro filho do idoso, um jovem de 19 anos, também natural de Campo Belo (MG), os policiais encontraram uma arma de fogo tipo garrucha, marca Rossi, além de três munições calibre 22 deflagradas, uma munição calibre 32 deflagrada e uma munição calibre 32 intacta.
A pedido do pai, os dois filhos se apresentaram no Destacamento da PM. O jovem de 19 anos assumiu a propriedade da arma de fogo e das munições, mas não apresentou nenhuma licença para a posse dos itens, sendo então preso em flagrante.
O menor de 17 anos confessou ser o dono da maconha encontrada em seu quarto e relatou que havia fugido da viatura policial para não ser pego com as drogas, adquiridas na cidade de Itapecerica (MG). O menor afirmou ainda que comercializaria a droga em Camacho com amigos. Questionado sobre quem lhe vendeu a maconha, o menor permaneceu em silêncio. Diante dos fatos, o menor foi apreendido com base no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os dois irmãos foram encaminhados para atendimento médico no PSF de Camacho e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a tomada das medidas cabíveis.