Foi localizado na manhã do último domingo (14), por volta de 09h30min, o corpo do policial militar de meio ambiente, 3º SGT. PM, Vinícius de Assis Botelho, vítima de afogamento durante o naufrágio de uma embarcação, nas águas do Rio Grande, próximo à Usina do Funil, no Sul de Minas Gerais.
Uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente localizou a vítima, em uma área de remanso da margem esquerda do Rio, conhecida como "estreito". Aproximadamente 2 quilômetros de distância do local do náufrago.
Após acionamento e trabalhos de praxe da perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima foi liberado para o serviço funerário e medicina legal.
Militares do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar do Meio Ambiente e da Marinha do Brasil trabalharam incansavelmente nas buscas, desde a madrugada do dia 11/07, data em que ocorreu o naufrágio da embarcação da Polícia Militar do Meio Ambiente, durante operações de praxe nas águas do Rio Grande, próximo à Usina do Funil.
Foram empregadas embarcações do Corpo de Bombeiros Militar, da Companhia de Meio Ambiente, Concessionária Aliança - Funil e moto aquática da Marinha do Brasil.
Entenda o Caso:
Uma embarcação da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras (MG) com quatro policiais afundou na madrugada da última quinta-feira (11) na Represa do Funil, no Sul de Minas. Três conseguiram se salvar e um dos ocupantes ficou desaparecido.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, quatro policiais ambientais faziam uma operação de fiscalização de pesca quando por volta de 4h a embarcação virou e afundou. As causas do acidente não foram divulgadas.
Ainda conforme os bombeiros, três militares conseguiram se salvar e estão bem; um deles precisou ser levado para receber atendimento médico no hospital. O quarto militar desapareceu nas águas.
Segundo os bombeiros, a embarcação foi encontrada ainda na manhã de sexta-feira (12), a aproximadamente seis metros de profundidade.
Nota de Pesar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)