PM prende casal por abandono de incapaz em Arceburgo (MG)

Por volta das 17h, desta quarta-feira (19), a Polícia Militar de Arceburgo (MG), foi acionada através do 190 pelas conselheiras tutelares, para atender uma ocorrência de abandono de incapaz.

De imediato, os militares deslocaram até o conselho tutelar da cidade, onde depararam com três conselheiras, com uma mulher, de 23 anos, natural de São Sebastião do Paraíso (MG), mas residente em Arceburgo (MG), e seu companheiro, de 26 anos natural de Água Branca (PB), mas residente em Arceburgo, com os dois filhos de 2 e 5 anos de idade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as respectivas conselheiras, ambas foram acionadas por pessoa anônima que por sua vez relatou que em uma residência localizada no centro de Arceburgo (MG), o citado casal havia abandonado o filho menor de 5 anos, sozinho e trancado dentro da residência, o que foi constatado no local pelas três conselheiras.

Ainda no local, o casal chegou caminhando com outro filho menor, de 2 anos, momento em que o casal foi abordado pelas conselheiras e, ao serem indagados disseram que saíram de casa por volta das 16h20, para buscar o filho de 2 anos no ponto de ônibus localizado na rua Balbino Soares, no centro da cidade.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos descritos acima, e em conformidade com o artigo 133 do código penal, o casal foi encaminhado até o pronto atendimento médico de Arceburgo e posteriormente até a Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso (MG). Na delegacia regional de São Sebastião do Paraíso o delegado de plantão arbitrou a fiança de R$ 700,00 para cada um, mas como os autores não pagaram, foram encaminhados para o presídio de São Sebastião do Paraíso.

As duas crianças foram deixadas pelas conselheiras tutelares sob responsabilidade da avó materna das crianças e do esposo.

Serviço:

Continua após a publicidade
  • Denúncias: Qualquer suspeita de abandono ou maus-tratos de menores pode ser reportada anonimamente pelo telefone 190 ou diretamente ao Conselho Tutelar de Arceburgo.
  • Assistência: O Conselho Tutelar está disponível para orientar e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, buscando sempre a segurança e o bem-estar das crianças.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!