Polícia Civil de Minas Gerais Alerta Sobre Notícias Falsas Relacionadas à Carteira de Identidade Nacional

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Instituto de Identificação, está emitindo um alerta à população do estado sobre as notícias falsas que estão circulando a respeito da carteira de identidade nacional. É importante que todos fiquem atentos e saibam discernir informações verdadeiras de boatos infundados.

A PCMG esclarece que a primeira via da carteira de identidade continua sendo emitida gratuitamente em qualquer período, e não há planos para modificar essa política até o final deste ano de 2024, como algumas notícias falsas têm afirmado. Portanto, qualquer informação que sugira o contrário deve ser tratada com cautela e verificada junto às fontes oficiais.

Além disso, é importante ressaltar que os modelos anteriores da carteira de identidade nacional ainda têm validade até fevereiro de 2032, conforme estabelecido pelo decreto federal 10.977 de 2022. Portanto, não há urgência para os cidadãos procurarem os postos de identificação para trocar seus documentos.

A disseminação de desinformação pode causar confusão e prejudicar a população, por isso, a PCMG pede a colaboração de todos para combater esse tipo de prática. Compartilhe este serviço e ajude a disseminar informações precisas e confiáveis, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e bem informada.

Continua após a publicidade

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!