Operação Mar de Minas III apresenta resultados positivos já nas primeiras horas do feriado, em Capitólio (MG)

Com efetivo de mais de 500 policiais, 190 viaturas, além de embarcações e moto aquática, a terceira edição da Operação Mar de Minas III já apresenta resultados significativos e expressivos. Um veículo com três ocupantes foi abordado na quinta-feira (28), em São Sebastião do Paraíso (MG), e durante a busca veicular foram encontrados 12 aparelhos de celular Iphone e drogas. Os três homens afirmaram que são de Belo Horizonte e os telefones foram furtados de lojas localizadas em São Paulo. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram localizados e confirmaram os furtos. Os indivíduos foram presos. Foram realizadas nesta manhã 50 abordagens de embarcações, resultando em seis notificações e duas apreensões.

Desde o início da operação, que teve início no carnaval, já foram apreendidos 40 quilos de haxixe, mais de nove quilos de maconha, sete quilos de cocaína, dentre outras drogas. Além disso, 47 armas de fogo foram apreendidas, além de 37 armas brancas e 10 simulacros. Até o momento, a Mar de Minas III abordou 323 veículos e 237 pessoas; na água foram 301 embarcações fiscalizadas, com 45 delas notificadas e oito apreendidas. Cinco locais de aviação civil também foram fiscalizados e duas aeronaves inspecionadas.

Foram realizadas prisões de 654 prisões/conduções e ou autuações de pessoas e 202 celulares já foram apreendidos pelas forças de segurança. No campo das fiscalizações de meio ambiente, foram 31 fiscalizações realizadas, com cinco atividades suspensas e/ou embargadas. No quesito fiscalização agropecuária, mais de 120 mil animais foram fiscalizados e 160 quilos de produtos de origem animal apreendidos; a essas ações são somados 305 veículos fiscalizados e 11 autos de infração aplicados. Até agora cerca de R$1,4 milhão foram apreendidos e mais de 11 mil volumes de produtos irregulares foram tirados de circulação.

Mar de Minas III

Continua após a publicidade

A terceira edição da Mar de Minas teve início no dia 9/2 e terminará neste domingo (31/3). Na última semana de ações, é realizada a denominada semana D das atividades, quando há compilação de dados e reforço das atividades preventivas, repressivas e fiscalizatórias. A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) está em Capitólio, reunindo todas as forças de segurança e demais órgãos; ela ficará estacionada em local estratégico, como ponto focal das frentes de atuação.

Participam da Operação Mar de Minas III a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marinha do Brasil (MB), Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Continua após a publicidade

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!