Dupla envolvida no furto de 29 cabeças de gado em Iguatama é presa em Bambuí (MG); um terceiro envolvido encontra-se foragido

Vinte cabeças de gado foram recuperadas e dois autores presos e um terceiro encontra-se foragido

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar, prendeu dois homens envolvidos no furto de 29 cabeças de gado, com a marca (AJ), na zona rural de Iguatama (MG).

Após um dos autores do furto anunciar em um grupo de WhatsApp a venda de 20 cabeças de gado, policiais militares receberam informações que os animais estavam escondidos em uma fazenda na zona rural de Bambuí (MG). Diante disso, a Polícia Militar realizou o rastreamento para recuperação dos animais furtados e prisão dos envolvidos na ação criminosa. No local a polícia militar localizou 20 cabeças de gado.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, na propriedade rural onde os animais foram encontrados sequer havia água para o rebanho, caracterizando também o crime de maus-tratos, previsto na Lei 9.605/98, em face dos envolvidos.

 

Durante as diligências, foi constatado a participação no furto, de três indivíduos, de 31, 37 e 39 anos, sendo que dois indivíduos de 37e 39 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga. O terceiro envolvido, de 31 anos, foi devidamente identificado pelos policiais militares, mas está foragido. Além disso, dois veículos e um celular foram apreendidos.

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, será realizada investigação para avaliar possível crime de adulteração e clonagem de veículos por parte de um dos envolvidos e falsificação de documento.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!