STF suspende concurso da PMMG 2024 por limitação de vagas para mulheres

Certame suspenso até julgamento do mérito

Em uma decisão histórica, o Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da limitação de vagas para o ingresso de mulheres no concurso público para soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A regra, que estava em vigor, impedia a participação de um número significativo de candidatas no certame.

A medida impacta diretamente o próximo concurso para soldados, com data prevista para o dia 10 de março de 2024, que está suspenso até o julgamento do mérito. A decisão do Ministro Nunes estabelece que, salvo a divulgação de um novo edital com ampla concorrência para as mulheres, não haverá limitação de vagas para o público feminino.

Confira AQUI o documento completo com a determinação do STF.

Concurso Soldado PM MG 2024

O Certame já está com inscrições encerradas e ofertará 3.102 vagas com vencimento inicial de R$ 4.360,83.

Continua após a publicidade

As oportunidades exigem escolaridade de nível superior, Carteira Nacional de Habilitação (mínimo categoria “B”) e idade de 18 a 30 ou 35 anos.

Os candidatos ao concurso da PM MG Soldado serão avaliados em três fases distintas:

  1. Prova de Conhecimentos: Esta fase consistirá em uma prova objetiva, onde os candidatos serão avaliados em diversos aspectos relacionados ao conhecimento necessário para o exercício da função de soldado da Polícia Militar.
  2. Avaliações Psicológicas e Exames de Saúde: Nesta etapa, os candidatos serão submetidos a avaliações psicológicas e exames de saúde para verificar sua aptidão emocional e física para o exercício da profissão.
  3. Avaliação Física Militar (AFM): A última fase do concurso consistirá em avaliações físicas militares, onde os candidatos serão testados em sua capacidade física de acordo com os padrões estabelecidos pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!