Chanceler de Israel publica vídeo com brasileira que estava em festa atacada pelo Hamas e critica Lula

Israel Katz fez postagem nesta quarta-feira (21), um dia após ter cobrado do presidente brasileiro um pedido de desculpas

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (21), pelas declarações do petista em que comparou as ações de defesa israelense com o extermínio de judeus durante o governo nazista de Adolf Hitler, na Alemanha. Nas redes sociais, a autoridade israelense destacou que a brasileira Rafaela Triestman estava no festival de música quando o grupo terrorista iniciou o ataque contra Israel, em 7 de outubro, e disse que ela teria uma mensagem a qual Lula deveria ouvir.

"A brasileira Rafaela Triestman estava no festival de música Nova quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro. Rafaela sobreviveu, mas seu namorado Ranani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos. Presidente Lula, após a sua comparação entre a nossa guerra justa contra o Hamas e os atos desumanos de Hitler e dos nazistas, a Rafaela tem uma mensagem que o senhor deveria ouvir", escreveu Katz.

A menção ao presidente brasileiro foi feita um dia após Katz ter cobrado um pedido de desculpas. "Milhões de judeus em todo o mundo estão à espera do seu pedido de desculpas. Como ousa comparar Israel a Hitler? É necessário lembrar ao senhor o que Hitler fez? Levou milhões de pessoas para guetos, roubou suas propriedades, as usou como trabalhadores forçados e depois, com brutalidade sem fim, começou a assassiná-las sistematicamente. Primeiro com tiros, depois com gás. Uma indústria de extermínio de judeus, de forma ordeira e cruel", escreveu o chanceler.

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!