Palmeiras empata com o Cruzeiro e conquista 12º título do Campeonato Brasileiro

Endrick e Nikão marcaram os gols da partida que garantiu o segundo Brasileirão de Abel à frente do comando técnico do Verdão

Palmeiras é campeão brasileiro. O Verdão empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Endrick, na primeira etapa, e Nikão, no segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe paulista conquista seu décimo segundo título do Brasileirão. A raposa, por sua vez, termina o campeonato na décima quarta colocação, com 47 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

➡️!GOL E DANCINHA! Endrick aproveita erro de Lucas Silva na entrada da área, sai cara a cara com Rafael e tenta de cobertura. De forma brilhante, Rafael defende a primeira tentativa, no rebote, o camisa 9 empurra para o fundo das redes. Palmeiras na frente.

Continua após a publicidade

➡️!QUASE DE BICICLETA! Após a defesa do Verdão afastar cruzamento de William na grande área, Bruno Rodrigues aproveitou a sobra, levantou a bola e chutou de bicicleta. Atento, Weverton mandou para escanteio

➡️!É NO ALLIANZ PARQUE?! O Mineirão foi dominado pela torcida palmeirense, que cantou alto durante toda a primeira etapa.

➡️!TUDO IGUAL! Nikão, que entrou na segunda etapa, aproveitou a sobra dentro da área para chutar rasteiro e empatar o placar. Tudo igual no Mineirão.

Continua após a publicidade

➡️!PODE FESTEJAR! Com o apito final, o Palmeiras garantiu seu décimo segundo título do Campeonato Brasileiro. O segundo de Abel À frente do Verdão.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Com a mão na taça, o Palmeiras encontrou dificuldades nos primeiros minutos para frear as investidas do Cruzeiro, que levou perigo à meta defendida por Weverton. Aos poucos, o Verdão encontrou o ritmo, e criou suas primeiras chances com Endrick, que parou em Rafael.

Continua após a publicidade

Na terceira oportunidade, o atacante alviverde não desperdiçou e aproveitou o rebote para chutar para o fundo do gol. Com a vantagem, os visitantes recuaram, e viram Bruno Rodrigues, de bicicleta, quase empatar o duelo. Na sequência, Fernando Henrique e Matheus Pereira perderam grandes oportunidades.

E A ETAPA FINAL?

A etapa final foi aberta, com ambas as equipes criando oportunidades. Atrás no placar, a Raposa arriscou mais e foi recompensada com o gol de empate, marcado por Nikão, que entrou no segundo tempo, e aproveitou rebote após cruzamento de de Matheus Pereira.

CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Lucas Silva (Cruzeiro); Richard Ríos (Palemeiras)
Cartões vermelhos: -
Gols: Endrick (20' do 1ºT); Nikão (34' 2ºT)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)
Rafael; William, João Marcelo, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva Ian Luccas (Fernando Henrique/15' 1ºT) e Japa; Arthur Gomes, Matheus Pereira e Bruno Rodrigues

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Vanderlan e Raphael Veiga; Breno Lopes e Endrick

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!