Detento de alta periculosidade foge da Penitenciária Regional de Formiga (MG)

Na manhã desta quarta-feira (6), um detento da penitenciária de Formiga fugiu pela janela do banheiro, no momento em que aguardava atendimento jurídico.

De acordo com a Polícia Militar e uma nota divulgada pela Sejusp, Filipe Moreira Quirino, 32 anos, natural de Ipatinga (MG), estava aguardando atendimento jurídico, momento em que o mesmo veio a solicitar o uso do banheiro. Nesse mesmo momento, outro detento que encontrava-se na lavandeira rendeu um policial penal que efetuava a vigilância do local, tendo os demais policiais que acompanhavam Filipe deslocado em apoio. Sendo assim, o autor conseguiu evadir pela janela do banheiro e pular um muro que dá acesso à rua, não sendo mais visto.

Ainda segundo a Polícia Militar, o foragido possui registros referentes a homicídio consumado, tentativa de homicídio, formação de quadrilha com atuação em roubo/explosão a agência bancária, roubo, furto, tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo e integra a quadrilha liderada por J.C.J vulgo “Pelé”, que efetuou ataques a instituições financeiras na área da 4ª RPM.

 

Continua após a publicidade

Nota da Sejusp

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a Penitenciária de Formiga, localizada na região oeste do estado de Minas Gerais, registrou a fuga de um detento nesta quinta-feira (6/12). Filipe Moreira Quirino, 32 anos, aguardava atendimento jurídico quando conseguiu correr, passar por um basculante e acessar os fundos da unidade prisional, após a transposição de barreiras.

Continua após a publicidade

As forças policiais estão trabalhando na tentativa de recaptura.

Até o momento, o preso não foi localizado. O registro do boletim de ocorrência e os demais procedimentos internos estão sendo realizados para apurar administrativamente o ocorrido.

Não procede à informação de rebelião, motim ou subversão da ordem. Importante destacar que a unidade segue a sua rotina, sem qualquer outro problema de segurança.

Continua após a publicidade

A população pode contribuir com as forças de segurança nas buscas, por meio de denúncias anônimas ao Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

 

Atenciosamente.

Ascom – Sejusp

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!