Prefeito de cidade de Criciúma (SC) manda recado após ‘infestação’ de moradores de rua; assista ao vídeo

Em meio a controvérsias envolvendo a situação dos moradores de rua em várias cidades de Santa Catarina, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, tomou uma posição contundente sobre o assunto. Em suas recentes declarações, Salvaro afirmou que na cidade só permanecerão nas ruas aqueles que não desejam trabalhar ou que renunciaram a uma vida melhor.

O prefeito destacou as campanhas já realizadas pela administração municipal, reconhecendo alguns resultados, mas admitindo que ainda não são suficientes. Para intensificar as ações, a Prefeitura de Criciúma está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social.

Uma das iniciativas mencionadas por Salvaro é o cadastramento de pessoas em situação de rua para oportunidades de trabalho. "Aquele que não quiser trabalhar, porque a gente sabe que muitos deles têm mais medo de uma carteira de trabalho do que da própria polícia," disse o prefeito, indicando que a cidade está preparada para acolher quem busca trabalho.

Ele também mencionou que a Prefeitura disponibilizará caminhões com pão e "chá da vassoura", uma expressão usada para descrever uma abordagem mais rígida, reafirmando que Criciúma é acolhedora para aqueles que querem trabalhar. Por outro lado, Salvaro sugeriu que quem critica as políticas municipais sobre moradores de rua poderia acolher essas pessoas em suas próprias casas.

Continua após a publicidade

 

Central de Empregos: ação da Prefeitura de Criciúma encaminha 52 pessoas para entrevistas

Continua após a publicidade
Foto: Prefeitura de Criciúma/Divulgação
Vagas foram destinadas a diferentes grupos acima de 16 anos, para pessoas com ou sem experiência no mercado de trabalho, além de migrantes, primeiro emprego e pessoas com deficiência.

A ação realizada durante esta terça-feira (7), pela Central de Empregos de Criciúma, resultou no encaminhamento de 52 pessoas para entrevistas. Administrada pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, a Central de Empregos Descentralizada esteve localizada em frente à República (antiga Casa de Passagem), das 8h às 17h, com o objetivo de conectar diretamente candidatos em busca de oportunidades de trabalho. As vagas foram destinadas a diferentes grupos acima de 16 anos, para pessoas com ou sem experiência no mercado de trabalho, além de migrantes, primeiro emprego e pessoas com deficiência.

“Estabelecemos esta ação em frente à República porque percebemos que nos últimos meses tivemos um acréscimo grande de migrantes aqui em Criciúma, e esta foi uma forma de facilitar o acesso dessas pessoas às vagas de trabalho”, ressaltou o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira. “Há diversas vagas de emprego, em diversas áreas, então, a gente quer conectá-los a essas vagas que temos, para que consigam a sua recolocação no mercado de trabalho”, acrescentou.

Ainda de acordo com Ferreira, as vagas disponibilizadas durante a Central de Empregos Descentralizada foram para atuar em diversas áreas e segmentos da cidade. “Esta ação está acontecendo em um excelente momento, contando que o final do ano está aí. Mais uma vez, o nosso município está pensando e propondo oportunidades para quem está desempregado”, finalizou.

Continua após a publicidade

Central de Empregos

A Central de Empregos funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, em seu espaço físico, localizado na Galeria do Terminal Central, porém, conta com a plataforma virtual, através do link empregos.criciuma.sc.gov.br. As empresas cadastram suas vagas, e o trabalhador, o seu currículo, de forma gratuita. Para um cadastro completo, é essencial que o candidato leve seu currículo, um documento de identificação pessoal (CPF/RG) e a Carteira de Trabalho. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-0001 ou pelo Instagram da pasta (@assistenciasocialcriciuma).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!