Prefeitura de Divinópolis (MG) anuncia abertura de processo seletivo para contratação de agente funerário

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), divulgou nesta quarta-feira (8) abertura de Processo Seletivo Público Simplificado, para recrutamento de pessoal a ser contratado para suprir a demanda dos serviços no município.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar candidatos aptos para exercício de agente funerário, tendo em vista a ausência de candidatos aprovados no concurso público e nomeações esgotadas de todos os habilitados para o referido cargo.

Os interessados na vaga devem realizar a inscrição através do site https://www.divinopolis.mg.gov.br/, a partir de meia-noite de quinta-feira (9), com limite às 23h59 da próxima sexta-feira (17). 

O ocupante do cargo deve cumprir a carga horária de 200 horas mensais, e conta com uma remuneração de R$1.761,55.

As informações prestadas na inscrição deverão ser comprovadas no momento da convocação, caso não consiga comprovar, o candidato será eliminado. Serão indeferidas as inscrições efetuadas por via postal ou por outras vias, que não a inscrição no site.  A declaração falsa ou inexata de dados constantes na ficha de inscrição e a apresentação de documentos falsos, determinarão a anulação da contratação e dos demais atos dela decorrentes.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado na cidade de Divinópolis e consistirá da avaliação de títulos, de caráter classificatório. Sendo assim, utilizando um método de classificação por pontos:

- Experiência profissional na área de Agente Funerário, valendo 5 pontos por ano, tendo como pontuação máxima por item 25 pontos
- Curso de tanatopraxia, valendo 25 pontos por curso.

Para pontuação da experiência profissional será considerada: declaração ou outro documento em papel timbrado, que comprove a efetiva experiência profissional no cargo pretendido, emitida por instituição onde atuou e assinada pelo diretor da Instituição (ou seu representante legal), explicitando a função e o período de atuação; e Carteira de Trabalho Profissional, constando a experiência profissional no cargo pretendido.


A Semad incentiva a inscrição de todos que se consideram preparados para o cargo, tornando presentes profissionais de competência garantidos pelo Processo Seletivo Simplificado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!