Adolescente é apreendido após confessar ter matado e enterrado corpo de jovem no matagal em Nova Serrana (MG)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após confessar que matou e enterrou um jovem de 28 anos no Bairro Veredas da Serra, em Nova Serrana. Antes de matar o rapaz no domingo (5), o garoto afirmou que já havia furado a cova há alguns dias.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima informando que teriam ocorrido disparos de arma de fogo no bairro e que duas pessoas teriam sido vistas próximo a uma mata, no domingo.

A PM, o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil foram até o local, fizeram buscas, mas nada foi localizado.

Na segunda-feira (6), as equipes foram novamente ao local para novas buscas com um cão farejador. Desta vez, foram achados vestígios de sangue, mas nenhum corpo.

Continua após a publicidade

A PM então levantou informações sobre os possíveis envolvidos no crime, identificando um jovem de 20 anos e o adolescente.

Adolescente confessa crime

 

O adolescente confessou para a polícia que já havia furado a cova há alguns dias, e que na segunda-feira chamou o rapaz até a ponte que liga o Bairro Veredas da Serra ao Bairro Novo Horizonte, onde deu um tiro na nuca dele. O garoto também indicou o local onde o enterrou.

Continua após a publicidade

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido por uma funerária. Segundo a PM, a vítima tinha passagens por ameaça, atrito verbal, vias de fato e agressão e receptação.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, junto com a arma de fogo utilizada no crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente responderá pelos atos praticados, conforme medidas estabelecidas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com punição prevista de até três anos de acautelamento. As investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!