Um adolescente morreu e outros três ficaram feridos após serem esfaqueados por ex-aluno de escola em Poços de Caldas (MG)

Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída de um colégio particular em Poços de Caldas (MG), na tarde desta terça-feira (10). Outro adolescente está em estado grave. Uma monitora de uma van escolar também foi esfaqueada e está internada. Um suspeito, menor de idade, foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Santa Casa confirmou a informação.

Um ex-aluno, de 14 anos, expulso recentemente da escola, resolveu se vingar da pior maneira possível. Portando uma faca, ele partiu para o ataque e deixou um triste saldo. Quatro alunos atingidos, sendo que um deles, Leonardo William da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A exemplo de seu assassino, Leonardo tinha 14 anos. Outro aluno de 13 anos, estavam em estado grave. Já duas adolescentes, ambas de 13 anos, tiveram ferimentos leves.

O ataque

Continua após a publicidade

Tudo começou por volta das 17 horas quando um indivíduo armado com uma faca, sem motivo aparente, agrediu quatro alunos quando estavam saindo da escola Dom Bosco. De acordo com informações da equipe de investigação, o agressor é um ex-aluno da escola que havia sido expulso alguns meses atrás. Ele havia manifestado sua revolta e ameaçado causar sofrimento a todos em uma rede social. O agressor foi contido por pessoas presentes no local e posteriormente foi apreendido em flagrante.

A escola emitiu um comunicado informando a suspensão das aulas para o dia seguinte.

A Prefeitura de Poços de Caldas expressou sua solidariedade por meio de um comunicado, declarando: “A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manifesta sua solidariedade a toda a comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos afetados. A Prefeitura está disponível para prestar assistência através de seus serviços de emergência, rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social”.

Continua após a publicidade

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias. Todas as festividades do Dia da Criança foram canceladas.

Foto: Redes Sociais

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!