Barco com quatro pessoas vira e duas crianças estão desaparecidas no Rio São Francisco próximo ao povoado de Extrema (MG)

Todos ocupantes do barco não usavam coletes salva-vidas

Na tarde desta segunda-feira (9), os militares do Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Bom Despacho (MG), foram acionados para atendimento a uma ocorrência de afogamento no Rio São Francisco, próximo ao povoado de Extrema.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens e duas crianças entraram no barco em um momento de lazer, mas, após alguns metros, ele virou, caindo todos no rio.

 

Continua após a publicidade

Apesar das tentativas, os adultos não conseguiram salvar as crianças que submergiram e não foram mais vistas.

 

Cada adulto é pai de uma das crianças, sendo elas de 11 e 12 anos de idade. Um é morador do distrito Engenho do Ribeiro e outro da cidade de Divinópolis (MG).

Continua após a publicidade

 

Os militares realizaram buscas submersas, além da utilização de embarcação na verificação das margens por aproximadamente 2 km rio abaixo. Entretanto, não obtiveram êxito na localização dos garotos.

As buscas foram encerradas ao anoitecer e serão retomadas na manhã desta terça-feira (10).

Continua após a publicidade

 

Segundo relatos, todos os ocupantes do barco estavam sem coletes salva-vidas no momento do incidente.

 

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ressalta a importância deste equipamento de segurança para todas as pessoas que utilizam embarcações, independente da idade.

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!