Para hoje vamos indicar no Destakliterário a obra de um autor japonês contemporâneo e com milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, trata-se de “Homens sem Mulheres” de Haruki Murakami.
A obra é dividida em contos e transporta o leitor para cenários típicos das grandes metrópoles japonesas, ao mesmo tempo, em que cria uma característica intimista de cada espaço em que se passa o drama de homens que viveram grandes e profundas relações amorosas com mulheres.
Em certo momento da leitura o leitor é levado a confundir a vida dos personagens com as próprias características do drama da instabilidade amorosa, a solidão, a indiferença perante a vida, o desespero e a possibilidade de um reencontro. O livro fez tanto sucesso com essa característica comovente que ganhou uma adaptação para o cinema“ Drive my Car”, o título se refere a um dos contos do livro e ganhou o Oscar na categoria de melhor filme internacional em 2022.
Para quem deseja mergulhar na imensidão que permanece na alma de um homem após a passagem de um mulher, fica a dica “Homens sem Mulheres”.
Haruki Murakami - Autor da Obra, "Homens sem Mulheres" (Foto: Papo de Homem/Reprodução)