Hacker da “Vaza Jato”, Vira meme nas redes sociais após desculpa Inusitada sobre celular em modo avião

O nome de Walter Degaltti Neto, também reconhecido como o Hacker da "Vaza Jato", tomou os holofotes mais uma vez nesta sexta-feira (18), causando uma onda de memes e comentários sarcásticos nas redes sociais. A razão para essa reviravolta? Uma declaração peculiar de seu advogado, Ariovaldo Moreira, que envolve diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. O caso explodiu nos trending topics do Twitter, com Neto sendo apelidado de "Hacker de Taubaté", uma referência irônica à história da "falsa grávida" que ganhou fama na cidade do interior de São Paulo em 2012.

O advogado de Neto, em uma entrevista recente, trouxe à tona uma explicação no mínimo inusitada para a falta de provas concretas em relação às acusações feitas por seu cliente durante sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito de 8 de Janeiro. Segundo Moreira, o motivo pelo qual Neto não registrou a suposta conversa com Bolsonaro no ano passado é que seu celular estava configurado no "modo avião". Essa desculpa abriu as portas para uma série de reações hilárias e céticas nas redes sociais.

Em um movimento que ecoa a história da "falsa grávida" de Taubaté, que se tornou uma sensação na internet há mais de uma década, os usuários do Twitter não perderam tempo em criar memes e piadas, utilizando o apelido "Hacker de Taubaté" para ironizar a explicação de Moreira. A imagem de um celular em "modo avião" como o motivo para não obter provas concretas adicionou um elemento de absurdo à situação, fazendo com que muitos questionassem a segurança das emoções e o próprio senso de responsabilidade do hacker.

Entretanto, o caso ganha ainda mais dimensões quando se considera as alegações feitas por Neto durante seu depoimento. O hacker alega ter tido uma reunião com o então presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada, na qual teria recebido para invadir as urnas eletrônicas e se responsabilizar por um grampo comprometedor contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. Na troca, Bolsonaro teria prometido um indulto presidencial, caso Neto fosse detido por suas atividades ilegais.

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!