Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em comunidade de Guarujá (SP)

Autoridade estava cumprindo mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda, na manhã desta terça-feira (15). Dois criminosos foram presos com uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas. Um terceiro indivíduo foi baleado e está internado.

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (15). O estado dele é grave. A ação da PF não tem relação com a Operação Escudo, que soma 16 mortes e está em vigor desde 28 de julho, um dia após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Os criminosos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os policiais federais.

Continua após a publicidade

Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado Thiago. Os demais policiais revidaram a ação e um dos autores foi atingido na perna. Tanto o delegado como o indivíduo baleado foram levados para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.

Foto: Rede Social/ PF

Em nota, a Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado e dois criminosos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade

Um terceiro criminoso, que foi baleado na perna, está internado sob escolta. Após tratamento, ele também será preso.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o delegado foi atingido enquanto cumpria mandados judiciais pela Operação Caeté, que tinha apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no Guarujá. O objetivo da ação é o combate ao tráfico de armas.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!