Festival de Inverno 2023 em Itapecerica (MG) é marcado por shows inesquecíveis e celebrações musicais; assista alguns trechos dos shows

O final de semana em Itapecerica foi repleto de música, cultura e muita animação, com a realização do 28º Festival de Inverno 2023. O evento, que já se tornou tradicional na região, atraiu moradores e visitantes de diversas cidades em busca de momentos de lazer e entretenimento.

A programação do festival deste final de semana, começou com uma série de atrações culturais e musicais. Entre elas, destaque para a apresentação da banda mineira de pop rock, "Dias de Truta". Originária de Divinópolis (MG), que se apresentou na sexta-feira (28). A banda foi formada em julho de 2006 pelos músicos Dudu e Karacol, com a intenção de participar de um festival com músicas próprias. Ao longo dos anos, o grupo passou por mudanças em sua formação e ganhou novos integrantes, como Heberton Cabeleira (baterista), Thales Chapéu (vocal e guitarra) e André, posteriormente substituído por Matheus Tumate no contrabaixo. A banda se destaca por suas composições autorais e tem influências do rock nacional, como Raul Seixas, Tim Maia e Barão Vermelho, além do rock progressivo internacional dos anos 70, como Jimi Hendrix, The Beatles e The Doors.

No sábado (29), a festa continuou com uma das bandas mais queridas do rock brasileiro, o Capital Inicial 4.0. Fundada em Brasília em 1982, após o fim do grupo Aborto Elétrico, a banda se tornou um ícone da música brasileira. Composta por Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria), Yves Passarell (guitarra) e com o apoio de músicos como Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão), o Capital Inicial se consagrou com clássicos do rock'n roll, conquistando uma legião de fãs em todo o país. Nos últimos anos, a banda passou por mudanças em seu estilo, sendo influenciada principalmente pelo rock inglês.

Para encerrar o Festival de Inverno em grande estilo, no domingo (30), o palco foi tomado pela energia contagiante da banda Raça Negra. Pioneiro do pagode romântico em São Paulo, o grupo entusiasmado pelo vocalista Luiz Carlos trouxe para o público sucessos memoráveis, como "Cheia de Manias", que entrou para o Guinness Book como a música mais executada em um único dia, por incríveis 600 vezes. Outros clássicos como "É Tarde Demais" e "Cigana" também foram relembrados, emocionando o público presente. A banda, que completa quarenta anos de carreira em 2023, prepara-se para mais uma festa especial em novembro, o "Cheio de Manias em Alto Mar", um navio temático que promete ser um marco na história do grupo.

Continua após a publicidade

O Festival de Inverno em Itapecerica foi uma verdadeira celebração musical, proporcionando momentos inesquecíveis aos espectadores e destacando a diversidade e qualidade da música brasileira, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapecerica. A organização do evento agradece a presença do público e o apoio dos patrocinadores e parceiros que tornaram essa festa possível. Que venham mais edições memoráveis ​​do Festival de Inverno para encantar e unir ainda mais o público de Minas Gerais e região!

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!