Praça de Esportes em Itapecerica (MG), oferece atividades para todas as idades

Espaço fica aberto à população diariamente, das 6h às 21h

Reinaugurada e com uma variedade de opções esportivas, a Praça de Esportes de Itapecerica tem se destacado como um verdadeiro centro de atividades físicas e lazer. Sob a administração do atual prefeito, a praça foi reconstruída e reaberta para a população, trazendo consigo uma ampla gama de projetos e programas destinados a pessoas de todas as idades.

O local, que fica aberto diariamente das 6h às 21h, oferece várias opções para quem deseja praticar exercícios e desfrutar de momentos agradáveis ​​ao ar livre. Com espaços dedicados a caminhadas, ginástica em aparelhos, skate, basquete, vôlei, futebol e futsal, entre outras atividades, a Praça de Esportes tornou-se o destino ideal para famílias e grupos de amigos em busca de entretenimento e saúde.

Continua após a publicidade
Arquivo/DestakNews

Um dos projetos de maior destaque é o "100% Saúde - Atividade Física na Terceira Idade", que oferece aulas gratuitas de treinamento funcional para pessoas com mais de 50 anos. Com turmas disponíveis às segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h e das 8h às 9h, as segundas, quartas e quintas, das 16h às 17h, o projeto tem conquistado o público da terceira idade, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

As aulas de futsal, por sua vez, são realizadas em diversos horários, a fim de atender a diferentes públicos. Nas segundas-feiras, por exemplo, as aulas ocorrem das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 18h às 20h. Já nas quartas-feiras, das 15h30 às 17h30, e nas sextas-feiras, das 18h às 20h, os entusiastas desse esporte têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades.

Os amantes do vôlei também encontram na Praça de Esportes um local propício para a prática dessa modalidade. Com aulas às terças e sextas, das 8h às 9h, e segundas, terças, quartas e sextas, das 16h às 21h, é possível aprimorar técnicas, jogar partidas e socializar com outros jogadores.

Continua após a publicidade

E para aqueles que sonham em se tornar grandes craques do futebol, a Escolinha Municipal de Futebol Craques da Bola oferece aulas, nas segundas, terças, quartas e quintas, das 8h às 10h e das 15h às 17h, jovens talentos têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades, sob a orientação de treinadores instruídos.

Arquivo/DestakNews

Além dos projetos e horários fixos, o Praça de Esportes oferece a possibilidade de agendar quadras e campos para grupos que desejam praticar alguma modalidade específica. Por exemplo, às quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h, estão horários reservados para jogos de basquete, proporcionando momentos de competição e diversão entre os participantes.

A piscina, monitorada por salva-vidas certificado, funciona às quartas, quintas e sextas, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

Para frequentar a Praça de Esportes é preciso se cadastrar gratuitamente, no próprio local. O cadastro dá acesso gratuito a todas as dependências e atividades, com exceção da piscina, para a qual é cobrada uma taxa de R$ 50 mensais, que inclui os dependentes (cônjuge, filhos até 18 anos e pais acima de 60 anos residentes no mesmo endereço).

"Usufrua desse importante patrimônio público do nosso município e lembre-se: praticar atividades físicas é fundamental para a saúde e a longevidade", ressaltou o prefeito Wirley Reis.

Arquivo/DestakNews

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!