Prefeitura de Itapecerica (MG), assina Contrato de Concessão de Direito Real de Uso do prédio do antigo matadouro

A Prefeitura de Itapecerica (MG), comemorou nesta quinta-feira (22) mais uma importante conquista para o município, marcada pela assinatura do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso do prédio do antigo matadouro. A empresa vencedora do processo licitatório foi o Frigorífico Cambraia Ltda, uma empresa local, estabelecendo um vínculo Estreito com a comunidade.

O matadouro, fechado em 2017 devido a irregularidades herdadas de gestões anteriores, passará por uma transformação. Com o empenho e dedicação da administração atual, o local será completamente readaptado para se tornar um frigorífico moderno, seguindo rigorosamente os padrões sanitários.

A iniciativa tem como objetivo beneficiar diretamente toda a população. Os comerciantes que atuam no ramo terão acesso facilitado a um centro de abate e distribuição de carnes e seus derivados. Essa proximidade permitirá maior eficiência nas operações comerciais, garantindo um abastecimento regular de produtos de qualidade aos estabelecimentos locais. Por sua vez, as famílias da região poderão desfrutar de carnes e derivados com qualidade garantida em suas mesas, promovendo uma alimentação saudável e segura.

Assista ao vídeo

Continua após a publicidade

O investimento inicial para a revitalização do antigo matadouro ultrapassa a marca de R$ 1 milhão. O valor total do projeto está estimado em cerca de R$ 5 milhões, demonstrando o compromisso da administração municipal em promover melhorias substanciais nas estruturas locais. Além disso, a expectativa é que mais de 60 empregos diretos sejam criados no município, com a perspectiva de gerar também um número significativo de empregos indiretos.

“Essa é mais uma etapa dos avanços e melhorias que estamos implementando para sustentar o desenvolvimento econômico de Itapecerica”, afirmou entusiasmado o prefeito Wirley Reis. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração em fornecer uma infraestrutura adequada para o crescimento sustentável do município, criando oportunidades de emprego e fortalecendo o setor comercial.

A transformação do antigo matadouro em um moderno frigorífico é um passo importante para o progresso de Itapecerica. O esforço conjunto entre a Prefeitura, a empresa vencedora da licitação e a comunidade local abrirá novas possibilidades para o setor pecuário e para a economia em geral.

Continua após a publicidade

A expectativa é que, com essa iniciativa, Itapecerica fortaleça sua posição como um centro produtor e distribuidor de carnes de qualidade na região.

Foto: Wellington Vieira/DN
Foto: Wellington Vieira/DN
Foto: Wellington Vieira/DN
Foto: Wellington Vieira/DN

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!