Operação Cherokee desmantela quadrilhas de tráfico de drogas em Formiga (MG), resultando em 10 prisões e 21 mandados cumpridos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com o Ministério Público (MPMG) e a Polícia Militar (PMMG), deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Cherokee, uma ação conjunta para reprimir o tráfico de drogas na cidade de Formiga, localizada na região Centro-Oeste do estado. A operação teve como alvo diversas quadrilhas envolvidas com o comércio ilícito de entorpecentes na região.

Até o momento, as equipes envolvidas na operação conseguiram efetuar a prisão de 10 indivíduos suspeitos de participação no tráfico de drogas, além de cumprir 21 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade. A ação visa desarticular essas organizações criminosas e combater o tráfico de entorpecentes, buscando promover a segurança e a tranquilidade da população formiguense.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Detalhes adicionais sobre a Operação Cherokee serão fornecidos em uma coletiva de imprensa as 10h, que contará com a presença do delegado regional da PCMG em Formiga, Danilo César Basílio, do promotor de justiça do MPMG, Angelo Ansanelli, e do Comandante do 63° Batalhão da PMMG, Tenente Coronel Fábio Gotelip. Na coletiva, serão apresentados os resultados obtidos até o momento, as estratégias utilizadas durante a operação e informações relevantes para a compreensão do combate ao tráfico de drogas na região.

A Operação Cherokee representa um esforço conjunto das forças de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, visando preservar a ordem pública e a integridade dos cidadãos. A atuação coordenada entre as instituições envolvidas demonstra o compromisso em combater esse tipo de crime, que afeta diretamente a sociedade e prejudica a qualidade de vida das comunidades. A expectativa é que a ação resulte em um impacto significativo na redução do tráfico de drogas na região de Formiga e em uma maior sensação de segurança para os moradores.

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!