Prefeitura de Itapecerica anuncia programação diversificada do XV Festival de Gastronomia Rural

A Prefeitura de Itapecerica acaba de divulgar a programação completa do aguardado XV Festival de Gastronomia Rural, que será realizado de 8 a 11 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. O evento, que já se tornou tradicional na região, acontecerá na Praça Dom José Medeiros Leite e nas áreas adjacentes, no Centro de Itapecerica.

Considerado um dos mais importantes festivais gastronômicos do estado de Minas Gerais, o Festival de Gastronomia Rural promete oferecer uma experiência única aos visitantes, com uma estrutura de primeira qualidade e uma variedade de opções culinárias típicas da roça mineira. Com mais de 100 pratos diferentes, os participantes poderão apreciar a autêntica gastronomia rural, que inclui delícias como doces, quitandas, cervejas artesanais, cachaças e alimentos produzidos pela agricultura familiar local. Além disso, chefs renomados realizarão apresentações culinárias, compartilhando seus conhecimentos e segredos.

A festa será embalada por muita música caipira, com diversas atrações musicais que prometem animar o público presente. Todo o ambiente do festival será tematicamente decorado, proporcionando uma atmosfera autêntica de zona rural, para que os participantes se sintam imersos na cultura local.

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica tem se destacado a cada ano, conquistando não apenas o público local, mas também turistas de diversas regiões. Além de ser um evento de grande sucesso e reconhecimento, ele desempenha um papel importante no fomento ao turismo e na economia da cidade. Atraindo milhares de pessoas, o festival gera empregos temporários, movimenta o comércio local e estimula a prestação de serviços no município.

Continua após a publicidade

Nesta edição, o evento pretende reafirmar e fortalecer a gastronomia como um dos grandes atrativos turísticos de Itapecerica, tanto em âmbito estadual quanto nacional. Ao divulgar e promover a cidade como um destino gastronômico, o festival diversifica a oferta turística do município, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo. Além disso, proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer e degustar a culinária rural típica, aquecendo a economia local de forma significativa.

Os organizadores do XV Festival de Gastronomia Rural estão empenhados em proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes, repleta de sabores, cultura e entretenimento. A expectativa é de que o evento supere as edições anteriores e continue a fortalecer o turismo gastronômico em Itapecerica, impulsionando ainda mais a economia local.

Confira Abaixo A Programação Completa

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!