Equipes da Polícia Militar realizaram inúmeras diligências nesta segunda-feira (1), após tomarem conhecimento da circulação de uma mensagem no aplicativo WhatsApp, que continha supostas ameaças de ataques a uma escola em Divinópolis. A mensagem foi encaminhada para uma pessoa em Itapecerica, possivelmente por engano.
Segundo a Polícia Militar (PM), foram iniciadas as diligências, a fim de identificar os autores e verificar a veracidade das ameaças. Durante rastreamento, em Itapecerica, as equipes da Polícia Militar conseguiram chegar a dois jovens, um de 18 e outro de 22 anos, que negaram os fatos e não confirmaram a veracidade das mensagens.
Durante a abordagem, foram realizadas buscas com os suspeitos, e foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, uma pistola e uma espingarda, espoletas, munições e um canivete. Além disso, os documentos pessoais dos suspeitos também foram apreendidos.

Devido aos materiais encontrados com os jovens em Itapecerica, eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga. A polícia enfatizou a importância de averiguar e agir com rapidez em situações como essa, a fim de garantir a segurança da população e evitar possíveis ataques.
Agora, as autoridades competentes vão continuar investigando o caso para identificar se existem outras pessoas envolvidas e se as ameaças eram realmente verdadeiras. A população pode ajudar as autoridades denunciando situações suspeitas e colaborando com informações relevantes para a solução do caso.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter
https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc