Polícia Civil apura divulgação de falso atentado a uma escola em Lagoa da Prata (MG), compartilhado por uma adolescente de 16 anos

Uma adolescente, de 16 anos, foi identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã de quarta-feira (19), como responsável pela criação de um perfil de uma rede social, para divulgação de falso atentado a uma instituição de ensino, em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste do estado.

Segundo o delegado responsável pela ação, Ivan José Lopes, o perfil foi criado na cidade na quinta-feira (13/4) e causou pânico na população. “Mediante autorização judicial, a empresa responsável pela rede social informou à Polícia Civil o número do IP (internet protocol) usado para criar a conta e a partir dessa informação a provedora de internet informou os dados do usuário naquela exata data, horário e local.”, explicou.

Através do endereço, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa onde a adolescente residia com a mãe e os avós. No local, foram apreendidos quatro telefones celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia técnica.

Após ordem judicial, o perfil foi bloqueado na rede social. As investigações continuam.

Continua após a publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!