Prefeitura de Chapecó (SC) contrata 54 coordenadores de segurança escolar para atender as 84 unidades educacionais do município

O município de Chapecó já contratou 54 coordenadores de segurança escolar, que foram apresentados na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da Prefeitura, onde receberam a camiseta do programa Anjos da Guarda, além de orientações da Diretoria de Recursos Humanos, da Secretaria de Educação e Diretoria de Segurança Pública.

“Com o apoio dos vereadores, aprovamos o projeto e já contratamos pessoal com experiência para atuar nas escolas. Vocês têm autonomia para fazer o melhor para proteger as nossas crianças. Fiquem atentos e qualquer atitude suspeita em volta das escolas, chamem a Guarda Municipal”, disse o prefeito João Rodrigues.

“Também estamos comprando detectores de metal para as escolas onde não temos portas com detectores, spray laranja e 85 sirenes, que devem ser acionadas em caso de ataque. Também serão instalados botões de pânico que acionam a segurança privada, Polícia Militar e Guarda Municipal”, completou.

Um dos contratados é o vigilante aposentado Gentil Rodrigues da Silva, de 54 anos. “Eu trabalhei 20 anos como vigilante, sendo 15 na Justiça Federal. Gostei dessa oportunidade de trabalhar nas escolas e colocar minha experiência a serviço da segurança das escolas. Vou fazer o meu melhor para as crianças”, garantiu.

Continua após a publicidade

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal de Chapecó, Luiz Stobe, já nesta sexta-feira, dia 14, serão feitas escalas e remanejamento dos coordenadores e também cerca de 50 vigias para atender as 84 unidades educacionais do município. Ele informa também que a Guarda Municipal segue com as patrulhas escolares intensificadas e no dia 24 de abril haverá um curso de segurança em caso de ataque nas escolas, também para os professores.

Outras medidas já foram tomadas pela administração municipal de Chapecó, como a instalação de portões eletrônicos, câmeras de monitoramento e fechamento dos portões no início e fim das aulas. Também já foram instaladas portas com detector de metal em 17 escolas, com a intenção de chegar a pelo menos 30 nos próximos dias.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!